Arcanos Menores

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
Template tarot2.jpgTarot | Tarot de Thoth
Arcanos Maiores: O Louco - O Mago - A Sacerdotisa - A Imperatriz - O Imperador - O Hierofante - Os Amantes - A Carruagem - Ajustamento - O Eremita - A Fortuna - Tesão - O Enforcado - Morte - A Arte - O Diabo - A Torre - A Estrela - A Lua - O Sol - O Aeon - O Universo
Arcanos Menores: Paus | Copas | Espadas | Discos

Os Arcanos Menores representam os 4 elementos (água, terra, ar e fogo), são semelhantes visualmente ao baralho comum (com o acréscimo de 4 cartas) e que tratam de assuntos específicos ou direcionados. Mesmo assim, é muito difícil encontrar material sobre o conjunto de cartas ou sobre os Naipes.

As informações mais importantes sobre os naipes ainda não estão bem difundidas, pois o interesse da maior parte das pessoas se encontra nos Arcanos Maiores, mais conhecidos pelos seus nomes e símbolos. Porém, nos Arcanos Menores é que se encontram a praticidade e o direcionamento, fazendo deles um estudo extremamente interessante e complementar dentro do Tarô.

Os Arcanos Menores representam uma das partes das cartas do Tarô. De 78 cartas, os Arcanos Menores são o maior número – 56 ao todo. Interpretar os Arcanos Menores não é a tarefa mais árdua presente num jogo de Tarô, porém muita ilusão permeia esse assunto: alguns confundem essas cartas com as do baralho tradicional utilizado para jogos lúdicos, outras acreditam ter a mesma significação das cartas do baralho cigano, outras ainda confundem com adivinhação em baralho comum. Separar esses assuntos é complicado, visto que o Tarô se mistura nessas brumas da cartomância e mal se determinou, ainda, seu conteúdo, quanto mais sua distinção de outros métodos oraculares. Cada um tem sua importância, mas são diferentes.

Ligações externas