A Lua

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
Template tarot2.jpgTarot | Tarot de Thoth
Arcanos Maiores: O Louco - O Mago - A Sacerdotisa - A Imperatriz - O Imperador - O Hierofante - Os Amantes - A Carruagem - Ajustamento - O Eremita - A Fortuna - Tesão - O Enforcado - Morte - A Arte - O Diabo - A Torre - A Estrela - A Lua - O Sol - O Aeon - O Universo
Arcanos Menores: Paus | Copas | Espadas | Discos
A Lua

A Lua está exatamente entre o mais Alto e o mais Baixo e desempenha a união entre o Divino e o humano. São as ilusões que, geradas pelas sombras, criam as decepções, a falsidade, a loucura... porém ela é também, aquela que está na ante sala de uma mudança importante. Ela é o Portal da Vida e da Morte, é o abandono e o verdadeiro mergulho na Noite Escura da Alma. A Lua é a verdadeira Morte, e é o momento de confiar no tato, no olfato e no paladar ( abandonar o Conhecimento) pois a luz que ela emana é das mais mortíferas, pois estamos diante do Abismo, de Choronzon!

Interpretações - ilusão, decepção, loucura, engano, falsidade, ante sala de uma mudança importante.

Caminho da Árvore da Vida - De Malkuth a Netzach

"O caminho de Qoph liga Malkuth a Netzach. É a ânsia da alma animal pelas recompensas sensuais da vitória ilusória. Através da traiçoeira luz da lua minguante, o errante vacila através dos pântanos que circundam o negro poço do Abismo,
O caminho leva para longe do pilar do meio, à anarquia do desequilibrado ermo astral. É a essência do erro. Ele deverá confiar-se a Barca da Meia Noite, o Besouro Alado, em direção à Aurora. Ele deverá seguir intensamente o caminho de Tau, atravessar os Elementos equilibrados do plano astral, a despeito de suas trevas e terror.
O Fluído Menstrual é, entretanto, o médium de ambos. Porém no caminho de Qoph não há energia criativa para fertilizar a ova, nem luz para purificar e vitalizar suas possibilidades. O caminho de Qoph é o da feitiçaria. A Grande Obra não é realizada.
Os sentidos animais são agitados pelo confuso falatório desses demônios que personificam grandes almas, humanas ou divinas. Essa é a diferença entre o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião e o momentaneamente galvanizadas na manifestação por entidades imbecis ou malignas. "

Aleister Crowley - Liber 777

Letra Hebraica - Qoph - nuca

Valor - 100

Tattwa - Água & Ar

Nome Místico - Regente do Fluxo e Refluxo, a criança dos Filhos dos Poderosos.

Signo - Peixes

Símbolos Principais

O escaravelho - O transportador da Vida

O Sol - A Vida

Anúbis & Apwalt - Choronzon, o Guardião do Portal do Abismo, o momento mais perigoso de toda a jornada iniciática.

As colunas - São símbolos fálicos; as pernas...

O mar - É o inconsciente.

Os Yods - o sangue menstrual

A Lua - A Ilusão

Referências