Júpiter

Astrologytemplate.jpg
Os signos
do Zodíaco

Áries (♈)
Touro (♉)
Gêmeos (♊)
Câncer (♋)
Leão (♌)
Virgem (♍)
Libra (♎)
Escorpião (♏)
Sagitário (♐)
Capricórnio (♑)
Aquário (♒)
Peixes (♓)

Os Planetas

Sol (☉)
Mercúrio (☿)
Vênus (♀)
Lua (☽)
Marte (♂)
Júpiter (♃)
Saturno (♄)
Urano (♅)
Netuno (♆)
Plutão (♇)

Outras informações

Astrologia

Sigilo de Júpiter

Júpiter (♃) é associado com a felicidade na astrologia ocidental. De acordo com Manilius, Júpiter é temperado, benigno, e preside sobre o estômago. Júpiter é chamado de "Aquele que trás Aleria" no livro "What is Horoscope?" de Alan Leo.

Júpiter é o legislador, o juíz, e o benfeitor da humanidade. Este planeta rege o lazer, riqueza, crescimento, prosperidade, oportunidade, assimilação, indulgência, otimismo, grandes negócios, moralidade, a mente superior (abstrata), educação superior, ambições, filosofia e sorte. A ação de Júpiter é obediente e eficiente e estimula crescimento e aumento.

Tabela de conteúdo

Descrição

Júpiter representa o poder. Esta qualidade difere de acordo com o aspecto em questão. Ele é simbolizado pela águia; porque permite ao homem, se elevar por seu poder, as regiões mais altas do pensamento, até mesmo ao trono do eterno. É, ou deveria ser, então, o planeta que regem os Eclesiásticos e clérigos, e aqueles que tem que lidar com a administração de justiça. Sua influência dá eloqüência. Ele é amigável com os restos dos planetas, exceto Marte; este último não sendo “amado” por nenhum outro planeta, menos Vênus. No reino mineral é representado pelo estanho; no reino espiritual corresponde a Júpiter, o Rei dos deuses, estes que obtém os seus poderes através dele.

Correspondências

Mitologia Romana

Júpiter, nomeado após o deus primário romano era chamado de o Grande Benéfico pelos antigos.

Kamea de Júpiter

Kamea de Júpiter

O Kamea de Júpiter apresenta 16 casas, ou seja 4 x 4. A quarta Sephirah da Árvore da Vida, Chesed, está relacionada a Júpiter.

Todas as linhas e diagonais do Kamea somam 34.

Referências


   Esta página foi acessada 6 081 vezes.
O Ocultura utiliza o MediaWiki Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!