Mercúrio

Astrologytemplate.jpg
Os signos
do Zodíaco

Áries (♈)
Touro (♉)
Gêmeos (♊)
Câncer (♋)
Leão (♌)
Virgem (♍)
Libra (♎)
Escorpião (♏)
Sagitário (♐)
Capricórnio (♑)
Aquário (♒)
Peixes (♓)

Os Planetas

Sol (☉)
Mercúrio (☿)
Vênus (♀)
Lua (☽)
Marte (♂)
Júpiter (♃)
Saturno (♄)
Urano (♅)
Netuno (♆)
Plutão (♇)

Outras informações

Astrologia

Sigilo de Mercúrio

Mercúrio (☿) é o planeta regente de Gêmeos e Virgem na astrologia ocidental. De acordo com Manilius, Mercúrio é inconstante, vívido, e curioso, e preside sobre a perna direita. É chamado de "mensageiro alado" no livro de Alan Leo.

Mercúrio governa a comunicação, razão, intelecto, racionalização, conciência, percepções, habilidade, opiniões, transmissão, palavras, fala, escrita, correspondência, e significados da expressão. Além disso, Mercúrio trata da família, crianças, irmãos, contatos sociais, atividades do dia-a-dia, viagens e transporte. A ação deste planeta é rápida, imprevisível e explosiva.

Tabela de conteúdo

Descrição

Mercúrio representa o intelecto, e este pode ser um bom ou mal planeta de acordo com as condições com qual se relaciona. Se Mercúrio está sob a influência de Saturno; o que isto quer dizer, se o intelecto é servil a coisas egoístas e materiais, torna-se uma fonte do mal; se combinado com Júpiter, este produzirá orgulho; se unido com o amor(Vênus), este ficará sábio, e desta maneira mercúrio pode ser transformado no ouro de sabedoria. É dito que o Mercúrio sem amor regem especialmente aqueles que vivem de suas inteligências; especuladores cientistas, sofistas, comerciantes, ladrões, o intelectual mas não necessariamente um moralista, o cartomante, estudantes, etc. No reino mineral é representado por mercúrio, no reino espiritual pelo deus de comércio.

Correspondências

Mitologia Romana

Mercúrio é nomeado após deus-mensageiro romano de pés alados.

Kamea de Mercúrio

Kamea de Mercúrio

O Kamea de Mercúrio apresenta 64 casas, ou seja 8 x 8. A oitava Sephirah da Árvore da Vida, Hod, está relacionada a Mercúrio.

Todas as linhas e diagonais do Kamea somam 260.

Referências


   Esta página foi acessada 6 990 vezes.
O Ocultura utiliza o MediaWiki Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!