Sol

Astrologytemplate.jpg
Os signos
do Zodíaco

Áries (♈)
Touro (♉)
Gêmeos (♊)
Câncer (♋)
Leão (♌)
Virgem (♍)
Libra (♎)
Escorpião (♏)
Sagitário (♐)
Capricórnio (♑)
Aquário (♒)
Peixes (♓)

Os Planetas

Sol (☉)
Mercúrio (☿)
Vênus (♀)
Lua (☽)
Marte (♂)
Júpiter (♃)
Saturno (♄)
Urano (♅)
Netuno (♆)
Plutão (♇)

Outras informações

Astrologia

Sigilo do Sol

O Sol (☉) é benigno e favorável, e preside sobre a cabeça, de acordo com Marcus Manilius em seu épico poema (8000 versos) Astronomica. Geralmente acredita-se representar o ego consciente, o eu, e os princípios da criatividade, expontaneidade, saúde e vitalidade - a força vital. É também a expressão fundamental do indivíduo, mostrando qualidades de sucesso e liderança. O Sol é o regente planetário de Leão.

Tabela de conteúdo

Descrição

O Sol é o emblema da sabedoria, nele estão os poderes de todos os outros planetas reunidos, nele está o amor, a vontade, e a inteligência combinadas em um; com o mesmo sentido como nos quatro lados da pirâmide, todos culminando num só e único ponto. O sol é o centro e a fonte de toda a luz, mas da luz da inteligência, não somente do calor terrestre, mas do calor do amor. Ele atrai com seu poder todos os planetas no espaço e sustenta com isso suas órbitas. Aqueles em que estão sobre as influências do Sol, são fortes , são capazes de tornam-se sábio, forte e poderoso. E é por isto que se diz que o Sol é o planeta que governa a Alma dos Reis e nobres, conferindo honra, poder e títulos. Esta influência é decisiva em todas as questões importantes da vida humana. No reino mineral é representado pelo Ouro; no reino animal pelo Leão, no reino espiritual por SOL-OM-ON, o Sol divino da Sabedoria.

Correspondências

Mitologia Romana

Sol é o nome romano para a invencível deidade solar. Sol representa o princípio primário masculino e os homens em geral.

Kamea do Sol

Kamea do Sol

O Kamea do Sol apresenta 36 casas, ou seja 6 x 6. A sexta Sephirah da Árvore da Vida, Tiphareth, está relacionada ao Sol.

Todas as linhas e diagonais do Kamea somam 111.

A soma dos números de 1 a 36 resulta em 666.

Referências


   Esta página foi acessada 7 937 vezes.
O Ocultura utiliza o MediaWiki Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!