Página principal

Editorial

Seja bem-vindo prezado Visitante,

O Ocultura é um projeto criado pelo Collegium ad Lux et Nox em 2004, mas que hoje pertence ao estudantes que têm contribuido fortemente para seu engrandecimento.

Até 2007 estávamos trabalhando de forma restrita apenas com nossos colaboradores mais íntimos para prover conteúdo e configurações do site. Agora é hora de tornar o acesso irrestrito.

Contatos podem ser feitos através do email do Editor Chefe do site Ocultura.

Grato,
Editor Chefe
Enciclopédia Ocultura

Tutorial

Destaques Artigos que precisam de tradução
Thelema

Unicursal home.jpg

A∴A∴

Selo aa home.jpg

Maçonaria

Maconaria home.jpg

Categorias Ver todas as categorias
Magick ver mais
Personalidades ver mais
Enochiano ver mais
Deuses Egípcios ver mais
Goetia ver mais
Cabala ver mais
Artigos em Destaque Veja outros artigos
Maçonaria ver mais

A Maçonaria é uma organização fraternal que tem como princípio básico o amor fraterno, `a prática da caridade e a busca da Verdade. Existe um velho ditado que diz: "A Maçonaria escolhe homens de bem e faz deles ainda melhores".

É normal dizer-se que os homens são o produto do meio que frequentam durante as suas vidas. A Maçonaria oferece a cada um dos seus membros a oportunidade de conviver regularmente com homens ds bom caráter, o que reforça o seu próprio desenvolvimento pessoal e moral. A garantia dessa fraternal convivência é conseguida pela proibição de discussões politico-partidárias ou religioso-sectárias, visto que esses assuntos, têm dividido os homens ao longo da história. Os maçons, sem discutir as suas crenças pessoais nestes dois assuntos, incentivam os homens a serem religiosos sem particularizar uma religião e encoraja-os a serem ativos nas suas comunidades, também sem particularizar o meio de expressão política.

Veja o artigo completo


   Esta página foi acessada 385 706 vezes.
O Ocultura utiliza o MediaWiki Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!