Vênus

Astrologytemplate.jpg
Os signos
do Zodíaco

Áries (♈)
Touro (♉)
Gêmeos (♊)
Câncer (♋)
Leão (♌)
Virgem (♍)
Libra (♎)
Escorpião (♏)
Sagitário (♐)
Capricórnio (♑)
Aquário (♒)
Peixes (♓)

Os Planetas

Sol (☉)
Mercúrio (☿)
Vênus (♀)
Lua (☽)
Marte (♂)
Júpiter (♃)
Saturno (♄)
Urano (♅)
Netuno (♆)
Plutão (♇)

Outras informações

Astrologia

Sigilo de Vênus

Vênus (♀) é associado com o amor na astrologia ocidental pois a deusa romana Vênus é associada com o mesmo. De acordo com Manilius, Vênus é generoso e fértil, e preside sobre o braço esquerdo. Na composição musical de Gustav Holst "The Planets", Vênus é chamado de "Aquele que trás o Amor".

Ele governa o prazer, amor natural, sensualidade, sociabilidade, atração, interação, arte, música, drama, canções, cultura, beleza, posses, jóias, doces, sentimentos, cores, casamento e uniões. Sua ação é suave e harmoniosa.

Tabela de conteúdo

Descrição

Vênus representa o amor. No mais baixo estado trata-se de uma atração cega, a produção da gravitação entre os planetas corpóreos e os instintos entre os animais. Quanto mais for combinado com a inteligência, mais fica capaz de manifestar qualidades divinas. O amor puro é divino é aquele que só dá e não busca receber. Não tem nenhum desejo; mas cria desejos nos objetos nos quais seu poder desperta. Neste alto aspecto, rege os artistas e os verdadeiros médicos, em seu mais baixo estado rege todos as coisas relativo ao amor e ao matrimônio e em prazeres de diversos tipos. Entre os metais é representado pela prata, no reino espiritual é representada pela deusa do amor. Como o poder é do pai de todos os deuses, Júpiter, igualmente Vênus é a mãe deles. Nenhum ser pode existir sem amor.

Correspondências

Mitologia Romana

Vênus, o Planeta do Amor, nomeado após a deusa romana, era chamado antigamente de Pequeno Banéfico.

Kamea de Vênus

Kamea de Vênus

O Kamea de Vênus apresenta 49 casas, ou seja 7 x 7. A sétima Sephirah da Árvore da Vida, Netzach, está relacionada a Vênus.

Todas as linhas e diagonais do Kamea somam 175.

Referências


   Esta página foi acessada 6 175 vezes.
O Ocultura utiliza o MediaWiki Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!