Pantáculo

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar

Pantáculos são símbolos que procuram representar o Universo (PAN - tudo), a esfera de operação do magista.

Pantáculos e Pentáculos

Pantáculos são muitas vezes confundidos com pentáculos que possuem um significado mais restrito, sendo estes normalmente remetidos a pentagramas, nomes de cinco partes e demais referências ao número cinco (penta).

Diversidade

Os pantáculos são fontes inesgotáveis de energias e forças que encerram incalculáveis poderes dentro de si. Existem diversos tipos de pantáculos criados por diversos iniciados de vários graus em diferentes épocas. Um exemplo são os pantáculos do Rei Salomão, filho de Davi. Alguns pantáculos são mais fortes que outros, razão a qual justificada pela intromissão e evasão psicológica humana sobre os mesmos, mas todos harmonizam-se entre si por ter em sua criação uma origem perfeita das divinas capas celestiais onde a lei maior da natureza organiza tudo e todos no tempo e espaço.

O pantáculo funciona conforme a vontade impressa do mago, operador, fiel ou adepto duma religião, seita ou ordem que sobre a jóia grava a intenção que tem a vontade Maior consumida em objetivos próprios e regulamentada pelos direitos universais. A autoridade e autorização é uma relação dua como entre filho e pai, chefe e subordinado, comadante e comandado, governador e governado. Os pantáculos são sempre armas brancas vinculadas a proteção (pessoal e impessoal), saúde, prosperidade financeira, sorte e probalidade, tempo e espaço, relações sociais e muito mais.

Os pantáculos pertencem a classe da alta magia ou teurgia com forças terrivelmente e extremamente fortes de inclusão, exclusão ou ajuntamento de raças para o bem comum duma coletividade.

Pantáculo da Terra

Revisão.jpg
Atenção: Esta página foi marcada para revisão!
Se tem algum conhecimento sobre este assunto, por favor verifique a consistência e o rigor deste artigo.

O Pantáculo da Terra é construído em um disco de madeira, com cerca de ???? centímetros de diâmetro e ???? centímetros de espessura, deverá ser adequadamente ornado e envernizado. Sua borda ou margem circular é branca, mesma cor que o Hexagrama interno que toca suas pontas nesta borda. O interior deve possuir quatro quadrantes referentes aos sub-elementos de terra. Estes quatro "compartimentos" são:

  • A porção superior em cor Citrino. Representa a parte aérea da Terra (Ar de Terra);
  • A porção direita em cor Verde Oliva. Representa a parte aquosa da Terra (Água de Terra);
  • A porção esquerda em cor Marrom Avermelhado. Representa a parte ígnea da Terra (Fogo de Terra);
  • A porção inferior em cor Negra.Representa a parte terrestre da Terra (Terra de Terra);

Nomes Divinos e Angelicais, sigilos traçados a partir da Rosa e o sigilo do magista podem ser traçados em laranja nas pétalas.

Purifique, consagre e guarde o Pantáculo adequadamente.

O Pantáculo da Terra é igualmente adornado em suas duas faces, o magista o segurará pelo compartimento referente ao elemento que estará trabalhando.

O Pantáculo pode ser usado em trabalhos de Natureza da Terra, presididos pela letra hebraica He (final) do Tetagrammaton e sob o naipe de Ouros.

Ver também