AHABATH OLAM

Duas palavras hebraicas que significam amor eterno. O nome de uma oração que era usada pelos judeus dispersos por todo o Império Romano durante os tempos de Cristo. Foi inserido por Dermott em seu Ahiman Rezon (página 45, edição de 1764), e copiado em vários outros, com o título de Uma Oração repetida na Loja do Arco Real em Jerusalém. A oração foi provavelmente adotada por Dermott e atribuída a uma Loja do Arco Real em decorrência da alusão nela ao "santo, grande, poderoso e terrível nome de Deus".

Em hebraico, Ahabath Olam significa "amor eterno". É uma expressão de amor incondicional e sem fim. É um sentimento que transcende o tempo e o espaço. É um amor que é forte e inabalável, mesmo em face das adversidades.

A oração Ahabath Olam foi usada pelos judeus dispersos por todo o Império Romano durante os tempos de Cristo. Esses judeus estavam vivendo em um período de grande dificuldade. Eles haviam sido exilados de sua terra natal e estavam sendo perseguidos por seus inimigos. No entanto, eles encontraram conforto e esperança na oração Ahabath Olam. Esta oração lhes lembrava que Deus era amor e que Ele sempre estaria com eles.

A oração Ahabath Olam também foi adotada por Dermott e atribuída a uma Loja do Arco Real em Jerusalém. A Loja do Arco Real é uma ordem maçônica que se concentra no estudo do amor e da caridade. A oração Ahabath Olam é um texto apropriado para esta ordem, pois expressa os valores de amor e caridade que são fundamentais para a Maçonaria.

Referência:
Albert G. MacKey - Encyclopedia of Freemasonry and its kindred sciences v1&v2 (1916)


EnciclopediaMackeyFrontPage.jpg

Este conteúdo pertence à Enciclopédia da Maçonaria e suas Ciências Afins vols 1 & 2
escrito por Albert G. Mackey, M.D., 33°. Conheça o prefácio original na Enciclopédia Maçônica de Mackey. Quer sugerir algo? Não hesite daemonos@ocultura.org.br

EyeintheTriangleStylized.jpg Este conteúdo pertence à categoria Maçonaria.

Quer sugerir algo? Não hesite daemonos@ocultura.org.br