Libra

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
Astrologytemplate.jpg
Os signos
do Zodíaco

Áries (♈)
Touro (♉)
Gêmeos (♊)
Câncer (♋)
Leão (♌)
Virgem (♍)
Libra (♎)
Escorpião (♏)
Sagitário (♐)
Capricórnio (♑)
Aquário (♒)
Peixes (♓)

Os Planetas

Sol (☉)
Mercúrio (☿)
Vênus (♀)
Lua (☽)
Marte (♂)
Júpiter (♃)
Saturno (♄)
Urano (♅)
Netuno (♆)
Plutão (♇)

Outras informações

Astrologia

Mitologia

Libra é representado pelo mito de Astréia, filha de Zeus e Têmis, que instruia os humanos sobre a justiça. Ao decepcionar-se com a crescente iniquidade dos homens, a deusa resolve abandonar a Terra. Esta constelação aparece com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.

Na mitologia Grega, Libra está relacionado com três deuses: Athena, Apolo e Afrodite, sendo que possui diversas características destes três deuses. Athena é a deusa da inteligência, que ensinou aos homens diversas artes: caçar, colher, fazerem tarefas domésticas, e forneceu-lhes alguns instrumentos, como armas. Porém, os humanos descobriram a maldade, e Athena arrependeu-se de os ter ajudado, pois queria um mundo perfeito. Assim, abandonou os homens e partiu para a guerra, a favor da justiça. Apolo é o deus da arte, da leitura, de tudo que é belo e harmonioso. É o sol, a luz, mas como toda luz, também produzia sombras, e tinha um lado sombrio. É o deus da medicina, mas que nunca teve sorte no amor, apesar da beleza. Teve quatro romances, mas acabou sozinho. Apolo possui a maioria das suas características (justiça, beleza, harmonia) relacionadas om o signo de libra, incluindo as relações sociais e o talento artístico. Afrodite é a deusa grega do amor, que possui alguns traços de libra, mas também é relacionada a touro. Corresponde ao planeta Vénus, que rege Libra e Touro. É uma deusa sedutora, bela e um tanto ambiciosa, características de Libra.

Perfil Astrológico

Para este signo, tudo devia ser perfeito, simétrico e harmonioso. Ele acredita na justiça e na igualdade, e raramente demonstra agressividade ou impaciência. Como os outros dois signos do ar, é muito inteligente. É difícil encontrar um libriano que não seja bonito, pois eles buscam sempre o belo e, portanto, possuem grande beleza tanto física como espiritual. Libra possui uma grande aura de luz e um espírito muito elevado. São totalmente diplomatas e os maiores conselheiros do zodíaco, sendo que preferem fazer de tudo para agradar os outros, mesmo que isso não os agrade. Estão quase sempre alegres e com excelentes relações sociais, mas existem períodos do ano em que "os balanças" se desequilibram - aí precisam de um lugar calmo para descansar, com música, um belo ambiente (valorizam muito a beleza material e espiritual) e tempo para refletir. É o signo cardinal do ar, e se pararmos para pensar, veremos que o mais importante do zodíaco, pois é ele quem sustenta e mantém a harmonia entre todos os outros. Encontra-se na base da balança, equilibrando os demais signos.

Dados Adicionais

Libra.jpg
Nome:Libra
Datação:23 de Setembro a 22 de Outubro
Elemento:Ar
Qualidade:Cardinal
Polaridade:Masculino
Planeta Regente:Vênus
Arcano:O Ajustamento
Letra Hebraica:Lamed
Estrela(s) Principal(is):Zubeneschamali (β Librae)
Exílio:Marte
Exaltação:Saturno
Queda:Sol
Anatomia:Rins
Palavra-Chave:Equilíbrio
Casa Natural:Casa VII
Signo Anterior:Virgem
Signo Oposto:Áries
Signo Posterior:Escorpião
01-100.jpg

Este artigo é somente um esboço para um artigo maior.
Quer ajudar a Ocultura? Acrescente alguma informação!