Graus da Golden Dawn

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
Pgs espalhadas.jpg

Este artigo apresenta-se em formato não-enciclopédico.
Ajude-nos a re-escrever este artigo!

Gd bg vermelho.jpg

Golden Dawn

S.L. McGregor Mathers
William Wynn Westcott
William Robert Woodman

Os Graus da Ordem
Manuscritos Cifrados
Hekas hekas este Bebeloi

Ritual do Neófito

Hierofante
Hiereus
Hegemon
Kerux
Stolistes
Dadouchos
Phylax

Como já nos é conhecido, a Golden Dawn foi fundada, na Inglaterra, por um mestre-maçom chamado Willian Wynn Westcott em conjunto com mais dois homens no ano de 1888.

Muitas confusões circundam a criação e o desenvolvimento da referida ordem, o que dificulta um trabalho mais minucioso no que tange a sua história. Mas o foco dos trabalhos futuramente apresentados aqui será puramente cognitivo sobre Magia.

Cabe ao momento mencionar que Crowley fez parte da G.D., onde alcançou o grau mais alto no ínfimo período de um ano. Deve-se notar, pois, que Crowley não era nem um pouco negligente em seus trabalhos mágicos. A Grande Besta teve sua escalada rápida devido, tão somente, a sua inquestionável competência e labor.

Sobre os graus, a Golden Dawn divide-se em A Segunda Ordem, e sobre esta nada se fala externamente, somente encontram-se documentos sobre rituais, lições e afins do grau de Adeptus Minor 5º=6, o primeiro grau da Segunda Ordem.

No entanto há a chamada Primeira Ordem, que compreende cinco graus: Neófito, Zelator, Theoricus, Practicus e Phiolosophus. Todos relacionados à Árvore da Vida.

O Neófito (semelhante ao Probacionista da Astrvm Argentvm) estaria em um período unicamente de provas para mostrar-se merecedor do ingresso na Ordem. O Zelator estaria na Sephirah de Malkhut, o Theoricus em Yesod, o Practicus em Hod e o Philosophus em Netzach.

Após tais graus há a Cripta dos Adeptos, bem como na Árvore da Vida há o Véu de Paroketh. E é somente aí que o conteúdo mais prático da Ordem será mostrado, pois até então era mínima parte não-teórica. Entretanto, após a Cripta é que há o início da Segunda Ordem, então, deter-me-ei a expor somente dados dos graus de Neófito a Philosophus.