Chefes Secretos2

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar

Os Chefes Secretos sao tidos como autoridades cosmicas transcendentais responsaveis pela operção e calibragem moral do cosmo, ou por supervisionar operações de uma organização esotéricas que manifesta exteriormente em forma de ordem mágica ou sistema de loja. Seus nomes e descrições tem variado atraves do tempo, dependendo da experiencia daqueles que tem contato com eles.

Uma antiga e influente fonte sobre esse assunto é Karl von Eckartshausen, cujo A nuvem sobre o Santuário, publicado em 1795, explica em alguns detalhes seu caráter e motivações. Varios ocultistas dos seculos XIX e XX disseram pertencer ou ter contato com esses Chefes Secretos e fazer essa comunicação conheciada para outros, incluindo H.P. Blavatsky (que chamou eles de "Mestres Tibetanos"). Dion Fortune (que chamou eles de "Ordem Esoterica"), Max Heindel (que chamou eles de "Irmãos Anciões").

The Golden Dawn (O Amanhecer Dourado, ou A Aurora Dourada)

A Ordem Hermetica da Aurora Dourada foi fundada por aqueles que diziam estar em comunicação com esses Chefes Secretos. Um desses Chefes Scretos era Anna Sprengel. Seu nome e endereço foi decodificado a partir dos Manuscritos Cipher.


S.L. MacGregor Mathers

Em 1892, Mathers foi convencido de que ele tinha contactado esses Chefes Secretos, e que isso confirmo sua posição a frente da Aurora Dourada. Ele declarou isso em um manifesto 4 anos depois de dizer que eles eram humanos e viviam na Terra, e possuiam terriveis super poderes. Ele uso esse status para achar a Segunda Ordem dentro da Aurora Dourada, assim como o Adeptus Minor ritual.

Aleister Crowley

Enquanto estava na Algeria em 1909, Crowly, junto com Victor Neuberg, recitou numerosas chamadas (ou Aires)Enochianas. Depois da 15ª Aire, foi dito para ele que obteve a posição de Magister Templi (Mestre do Templo), o que significa que ele mesmo era agora um desses Chefes Secretos.

Em 1945, quando Aleister Crowley morrei ele deixou para trás um rascunho de um de seus mentores invisiveis "Chefes Secretos" chamado LAM. O rascunho parecia com o Alien Cinza.


Ver também

Referências

  • King, Francis (1978). The Magical World of Aleister Crowley.
  • Wilson, Colin (1987). Aleister Crowley: The Nature of the Beast.

Links externos

Positivo

Crítico