Antes da instituição da Grande Loja do Alabama, várias Lojas lá foram organizadas por outras Jurisdições Grand. A primeira delas foi Madison, No. 1, em Huntsville, estabelecida pela Grande Loja do Kentucky, sob Dispensação datada de 29 de agosto de 1811. Um Charter foi emitido para esta Loja em 28 de agosto de 1812. Em 11 de junho de 1821, uma Convenção foi realizada em Cahaba na Sala da Halo Lodge para o propósito de constituir uma Grande Loja. Nove Lojas foram representadas:
a saber, Halo Lodge, No. 21; Madison Lodge, No. 21; Saint Stephens Lodge; Rising Virtue Lodge, No. 30; Alabama Lodge, No. 51; Farrar Lodge, No. 41; Alabama Lodge, No. 21; Moulton Lodge, No. 34; Russellville Lodge, No. 36. O irmão J. W. Farrar, que presidiu a reunião, foi o primeiro Grande Mestre. Cartas foram emitidas para nove Lojas em 15 de junho de 1821 e para três outras na Comunicação Anual de 11 de dezembro de 1821.
Em 1826, a agitação antimaçônica nos Estados Unidos fez com que a Grande Loja do Alabama, como muitas outras, desaparecesse. Uma reunião foi realizada em Tuscaloosa em 6 de dezembro de 1836, quando, como não havia quorum presente, a Grande Loja foi declarada extinta. Nesta reunião estavam presentes doze irmãos que declararam a reunião uma Convenção para formar uma nova Constituição e criar uma nova Grande Loja. Eles nomearam William Leigh, Presidente, e John H. Vincent, Secretário. Os oficiais da Grande Loja foram eleitos e John C. Hicks foi instalado o primeiro Grão-Mestre Venerável sob a nova Constituição. A Grande Loja foi então aberta em Forma Ampla.
Antes de maio de 1823, havia quatro Capítulos no Alabama, todos patenteados pelo Capítulo Geral. Em maio e junho de 1823, delegados destes se reuniram e decidiram formar uma Grande Capítulo do Alabama.
O Capítulo Geral, no entanto, não o sancionou porque um ano não havia se passado desde a criação do Capítulo Júnior dos quatro. Em 2 de junho de 1827, a Grande Capítulo foi reorganizada e reuniu-se anualmente até 1830. Em 8 de dezembro de 1837, os delegados dos vários Capítulos do Estado se reuniram e reconheceram a Grande Capítulo.
Por autoridade de John Barker, membro do Conselho Supremo do Sul, vários Conselhos foram estabelecidos e em 13 de dezembro de 1838, 27 Mestres Reais e Selecionados se reuniram e formaram o Grande Conselho do Alabama.
A primeira Comandante a ser estabelecida no Alabama foi Washington, No. 1, em Marion, que foi charterizada em 1844. Esta Comandante com quatro outras, Mobile, No. 2; Montgomery, No. 4; Selma, No. 5; Tuscumbia, No. 3, concordaram em se encontrar em 1º de dezembro de 1860, e eles organizaram o Grande Comandante das Cavaleiros Templários para o Estado do Alabama. Na reunião real, o representante de Washington, No. 1, estava ausente.
Um Consistório do Rito Antigo e Aceito Escocês, Alabama, No. 1, em Birmingham, foi charterizado em 27 de dezembro de 1900, e um Conselho de Kadosh foi estabelecido em Birmingham, No. 1, em 21 de setembro de 1999. Hermes, No. 1, em Montgomery, foi constituída um Capítulo da Rosa Cruz por Cartas Temporárias e um Charter foi dado à Alabama, No. 1, como uma Loja de Perfeição em 13 de abril de 1974.
Referência:
Albert G. MacKey - Encyclopedia of Freemasonry and its kindred sciences v1&v2 (1916)
| Este conteúdo pertence à categoria Maçonaria. Quer sugerir algo? Não hesite daemonos@ocultura.org.br |