AVANÇADO ou PROMOVIDO

No contexto maçônico, o termo "advanced" não tem uma tradução específica, pois é uma palavra em inglês usada diretamente no vocabulário maçônico. "Advanced" significa avançado ou promovido para um grau superior. Na Maçonaria, é usado para descrever um candidato que passou de um grau inferior para um grau superior. Portanto, a tradução mais adequada para "advanced" nesse contexto seria "avançado" ou "promovido".

Advanced. Essa palavra possui dois significados técnicos na Maçonaria.

1. Falamos que um candidato foi avançado quando ele passou de um grau inferior para um grau superior. Por exemplo, dizemos que um candidato está qualificado para avançar do grau de Aprendiz para o grau de Companheiro quando ele atingiu uma "proficiência adequada no grau anterior, que, de acordo com as regulamentações da Ordem, o qualifica para receber a iniciação e as instruções do grau posterior". Quando o Aprendiz é promovido para o segundo grau, dizemos que ele avançou na Maçonaria.

2. A palavra é aplicada de forma peculiar à iniciação de um candidato no grau de Marca, que é o quarto grau na modificação americana do Rito de York. O Mestre Maçom é então dito ser "avançado ao grau honorário de Marca Mestre", indicando que ele agora foi promovido um passo além dos graus da Maçonaria Antiga no caminho em direção ao Arco Real. Isso também expressa o fato de que ele foi elevado da classe comum de Companheiros para uma classe mais elevada e seleta que, de acordo com as tradições da Maçonaria, constituiu, no primeiro Templo, a classe dos Marca Mestres. Consulte Marca Mestre.


Referência:
Albert G. MacKey - Encyclopedia of Freemasonry and its kindred sciences v1&v2 (1916)


EnciclopediaMackeyFrontPage.jpg

Este conteúdo pertence à Enciclopédia da Maçonaria e suas Ciências Afins vols 1 & 2
escrito por Albert G. Mackey, M.D., 33°. Conheça o prefácio original na Enciclopédia Maçônica de Mackey. Quer sugerir algo? Não hesite daemonos@ocultura.org.br

EyeintheTriangleStylized.jpg Este conteúdo pertence à categoria Maçonaria.

Quer sugerir algo? Não hesite daemonos@ocultura.org.br