ABORIGINES
Uma sociedade secreta que existia na Inglaterra por volta do ano de 1783, e cuja cerimônia de iniciação é descrita na revista britânica daquela época. O oficial presidindo, que era chamado de Original, dirigia-se ao candidato da seguinte maneira:
Original: Você tem fé suficiente para se tornar um Original?
Candidato: Eu tenho.
Original: Você se comprometerá a seguir todas as regras honestas que possam sustentar firmemente a honra, a reputação, o bem-estar e a dignidade de nossa antiga empreitada?
Candidato: Eu me comprometo.
Original: Então, meu amigo, prometa-me que você nunca se desviará dos caminhos da Honra, Liberdade, Honestidade, Sinceridade, Prudência, Modéstia, Reputação, Sobriedade e "Verdadeira Amizade".
Candidato: Eu prometo.
Feito isso, o Arauto da Corte ordenou silêncio, e o novo membro, descoberto e ajoelhado com o joelho direito no chão, teve o seguinte juramento administrado a ele pelo Servidor, enquanto o novo membro colocava sua mão direita no Chapéu da Honra, e Nimrod segurava um bastão sobre sua cabeça: "Você jura pelo Chapéu da Honra, pela Coleira da Liberdade, pelo Casaco da Honestidade, pela Jaqueta da Sinceridade, pela Camisa da Prudência, pelas Calças da Modéstia, pelas Ligações da Reputação, pelas Meias da Sobriedade e pelos Passos da Verdadeira Amizade, nunca se afastar dessas leis."
Em seguida, levantando-se com o bastão apoiado em sua cabeça, ele recebeu das mãos do Grande Original uma cópia das leis, com as seguintes palavras: "Desfrute os benefícios daqui".
Então ele entregou a cópia das leis ao cuidado do Servidor, após o que a palavra foi dada pelo secretário ao novo membro, ou seja: Eden, significando o jardim onde ADÃO, o grande aborígene, foi formado.
Em seguida, o secretário o investiu com o sinal, ou seja: apoiando sua mão direita em seu lado esquerdo, significando a primeira conjunção da harmonia.
Essa organização não tinha nenhuma conexão com a Maçonaria, mas era simplesmente uma das numerosas sociedades imitativas que surgiram a partir dessa Instituição.
Referência:
Albert G. MacKey - Encyclopedia of Freemasonry and its kindred sciences v1&v2 (1916)