Grady McMurtry

Grady McMurtry

Grady Louis McMurtry nasceu em Big Cabin, Oklahoma, em 18 de Outubro de 1918. Ele foi iniciado na Ordo Templi Orientis em Junho de 1941 na Loja Agapé em Pasadena, California, e sob o motto Hymenaeus Alpha serviu como Califa da O.T.O. de 1969 até 1985, ano de sua morte.

Sua primeira profissão foi como soldado. Ele serviu no Teatro Europeu durante a Segunda Guerra Mundial, período no qual se tornou um estudante pessoal de Aleister Crowley. No outono de 1943, foi iniciado ao IX° da O.T.O. por Baphomet XI° (Aleister Crowley). Foi Crowley que sugeriu que ele usasse o nome Hymenaeus Alpha, que em gematria grega soma 777.

Após a guerra, Grady retornou aos Estados Unidos e se graduou em Filosofia na Universidade da Califórnia, Berkeley. Ele também agiu como Grande Inspetor Geral Soberano VII° da O.T.O. na California.

Em Setembro e Novembro de 1944 (e novamente em Junho de 1947), ele recebeu cartas de Crowley se referindo a ele como seu "Califa" (ou eventual sucessor). Em Abril de 1946 ele foi nomeado Representante de Crowley na O.T.O. americana, sujeito somente à autoridade do Vice-Rei, e aparente herdeiro, de Crowley, Karl Germer.

Durante a Guerra da Coréia, Major McMurtry retornou à ativa nas Forças Armadas Americadas. Ele então retornou à Universidade da Califórnia para completar seu Mestrado em Teoria Política.

Karl Germer, que sucedeu Crowley como O.H.O. da O.T.O., morreu em 1962 sem nomear um sucessor. Grady McMurtry, sabendo da notícia, retornou à Califórnia (à esta época ele estava residindo e trabalhando em Washington D.C.) e, usando poderes emergenciais a ele dados por Baphomet XI°, se tornou Califa e cabeça da O.T.O. de facto em Junho de 1969. Ele liderou a revitalização da Ordo Templi Orientis durante os anos 70 e 80.

Ele morreu em 12 de Julho de 1985 em San Pablo, Califórnia.

Ver também

Fonte


   Esta página foi acessada 2 891 vezes.
O Ocultura utiliza o MediaWiki Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!