Loja Nova Isis

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
Selo da Loja Nova Isis

A Loja Nova Isis teve sua existência no Brasil, em 1995, como herdeira de um ramo da tradição thelêmica iniciada por Mestre Therion (Crowley), mantida por Frater Saturnus (Germer), propagada no Brasil por Frater Parsival (Marcelo Motta), sustentada por Frater Aster e finamente difundida por Frater QVIF e seu instruído Frater ABO.

Nos anos anteriores, a Sociedade Novo Aeon,(conhecida somente por SNA) liderada por Euclydes Lacerda de Almeida, mantinha as atividades da O.T.O. segundo Marcelo Motta. Pouco tempo depois, dois membros do grau XIº da O.T.O. - SNA causaram a cisão do grupo dos quais Frater QVIF juntamente com outros fundaram a MAAT - Associação de Cultura Thelêmica; e Frater Bruno com os seus que decidiram alinharem-se com a O.T.O. Americana e trazê-la para o Brasil.

Mais tarde, a MAAT veio a encerrar suas atividades externas, sendo que suas atividades internas foram mantidas na Loja Nova Isis e seus associados deram continuidade ao trabalho mágico iniciático.

Nos primeiro 10 anos de existência, a LNI propagou ensinamentos Thelêmicos conforme o sistema Templário. Esse sistema exigia certa dedicação que era incompatível com a vida dos membros atuais. Dessa forma, seu sistema instrucional foi mudado.

O ingresso na Loja Nova Isis era feito através da aprovação em um Exame ministrado pela Escola da Magia, onde o candidato passava por nove meses, sendo avaliado no final, onde por fim, podia ser iniciado na Loja.

Finalmente, as últimas alterações foram feitas para tornar as instruções mais efetivas. No equinócio de primavera de 2005, a Loja Nova Isis foi magicamente silenciada e seus trabalhos suspensos, de forma que em seu lugar nasceu o Collegium ad Lux et Nox, absorvendo suas instruções.

Ver também