Estudante

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar

Estudante dos Mistérios

A introdução a este artigo oferece contexto insuficiente para aqueles não familiarizados com o assunto.
Por favor nos ajude a melhorar a introdução para atingir o padrão Ocultura de qualidade. Você pode discutir o assunto na página de discussão.

"No caminho das altas ciências, não convém empenhar-se temerariamente, mas, uma vez em caminho, é preciso, chegar ou perecer. Duvidar é ficar louco; parar é cair; voltar para trás é precipitar-se num abismo."
Babalon.jpg
Astrum Argentum

Estudante

Probacionista
G∴D∴

Neófito
Zelator
Practicus

Philosophus
Dominus Liminus
R∴C∴

Adeptus Minor
Adeptus Major

Adeptus Exemptus
Bebê do Abismo
S∴S∴

Magister Templi
Magus

Ipsissimus

Dogma e Ritual da Alta Magia, Eliphas Levi

O Estudante da A.·.A.·. tem como objetivo inteirar-se dos propósitos da Ordem e começar a entender o sistema de trabalho da Fraternidade e seu principal método o Iluminismo Científico. Para tal, ele deve passar e falar a linguagem do instrutor, e isso ocorre com as leituras dos livros indicados neste link, durante um período mínimo de três meses, após uma entrevista com um Neófito (no mínimo esse grau) que o indicará um Probacionista. Dele, não existe a obrigação de exigir qualquer tarefa, pois está na porta do sistema e ainda não sofre as cobranças do mesmo. Ao final da leitura, ele será examinado pelo instrutor a fim de saber o seu aproveitamento do conhecimento adquirido visando sua própria independência na busca de respostas técnicas porque a A.·.A.·. está mais para uma ordem de ordálios do que ensinamentos convencionais. Posteriormente, se aprovado, passará aos cuidados de um Neófito a fim de passar ao grau de Probacionista.

É esperado que o candidato possua um bom domínio da língua inglesa, pois a maioria da literatura está nesse idioma, assim como uma melhor compreensão dos livros sagrados deve ser feita no original britânico.

Na estrutura original da A.·.A.·., não existia o programa de Estudante. Aconteceu que estavam absorvendo uma quantidade muito grande de Probacionistas despreparados que invalidavam a evolução do sistema. Então como meio de filtrar os candidatos, instituiu-se tal portal.

Uma melhor explicação é dada por Crowley:

"O objetivo deste curso de leitura é familiarizar o estudante com tudo o que foi dito pelos Grandes Mestres em cada época e país. Ele deverá fazer um exame bem crítico deles, nem tanto com o objetivo de encontrar a verdade, pois não pode fazer isso exceto pela virtude de sua própria experiência espiritual, mas descobrir a harmonia nesses variados escritos. Ele deverá se resguardar contra predileções sobre determinado autor. Deverá familiarizar-se profundamente com o método de equilíbrio mental, empenhando-se em contradizer qualquer afirmação, por pior que seja, embora, possa parecer indiscutível.
O objetivo geral do curso, além do que já foi dito, é assegurar uma sólida educação nas questões do oculto, para quando vier a iluminação espiritual, possa ocorrer em um templo bem construído. Onde a mente está fortemente cheia de conceitos arraigados por teorias, o resultado de uma iluminação, é o inflamar da parcela da mente ocupada pelo conceito que, ao invés de transformar candidato em Adepto, o transforma em um beato intolerante e em um fanático."

The Equinox III

Contato: contato@astrumargentum.org.br