Chaos Magick

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
Estrela do Caos

Chaos Magick, Kaos Magick, Magia do Kaos ou Magia do Caos é uma metacrença na qual todos os métodos mágicos podem ser válidos, sendo validados pelo praticante e pela sua observação quanto aos resultados, de forma meticulosa e estruturada.

Embora para muitos o termo remeta diretamente a um estado de confusão devido à palavra Chaos, a Magia do Kaos o vê como um ponto indiscutível, semelhante de certa forma ao Tao.

Dentro dos ditames iniciais de Chaos Magick existe o preceito de que "Nada é verdadeiro, tudo é permitido", referindo-se à validação que é feita por cada indivíduo, através do trabalho com quaisquer sistemas de crença.

Sobre o Paradigma

Chaos Magick é, antes de ser um método, um paradigma, no qual não importa o método empregado, contanto que o resultado seja obtido. O resultado é fruto do momento/situação/estado conhecido pela palavra "Gnosis", que pode ser atingida através das mais variadas formas, como por exemplo: Rituais teatrais, meditação, canto, dança, administração de substâncias de poder, dentre outros.

Referências Externas

  • Wikipedia Portuguesa (2006). Magia do Caos. Capturado em Outubro 25, 2006.