Mudanças entre as edições de "Terra"

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Desfeita a edição 9894 de Antonius castus (Discussão))
Linha 8: Linha 8:
  
 
O elemento Terra é, não surpreendentemente, o elemento visto denotar posses materiais e o mundo físico, sendo o mais forte e mais firme dos [[elementos]].
 
O elemento Terra é, não surpreendentemente, o elemento visto denotar posses materiais e o mundo físico, sendo o mais forte e mais firme dos [[elementos]].
 
Ele e frio e seco representa um composto fixo e muito assiciada ao outono seu simbolo e um dragão saindo de uma caverna e o dragão abissal ou dragão aptero petreo que simboliza a terra alquimica e na geografia ptolomaica o quarto disco que comp~e nosso planeta que são de dentro para fora terra agua ar fogo e também representada por um triangulo invertido cortado por um traço horizontal
 
 
==DIVISÃO DO MUNDO SUPERIOR E INFERIOR CERCADO DOS 4 ELEMENTOS QUE NA VERDADE SE INTERCALAM==
 
 
 
 
  
 
==Na Cabala==
 
==Na Cabala==

Edição das 21h05min de 24 de maio de 2010

Unicursalsmall.gif
Esse artigo precisa de mais informação dentro do contexto de Thelema (i.e. Aleister Crowley, eventos históricos, organização, texto ou aspectos culturais de Thelema). Você pode ajudá-lo expandindo-o.
01-100.jpg

Este artigo é somente um esboço para um artigo maior.
Quer ajudar a Ocultura? Acrescente alguma informação!

Terra é um dos quatro elementos clássicos da filosofia e ciência Grega e está associado com muitos outros conceitos, tais como o naipe de discos do tarot. A terra é considerada tanto fria quanto seca e de acordo com Platão, está associada com o cubo.

Terra.jpg

O elemento Terra é, não surpreendentemente, o elemento visto denotar posses materiais e o mundo físico, sendo o mais forte e mais firme dos elementos.

Na Cabala

Veja também