TEX

De Ocultura
Revisão de 06h00min de 17 de janeiro de 2011 por Dyulax (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo é parte integrante da série A Visão e a Voz - Liber 418

Liber 418: A Visão e a Voz, é considerado por Aleister Crowley como o segundo livro em importância, perdendo apenas para Liber AL vel Legis Para obtê-lo, Aleister Crowley e seu discípulo, o poeta inglês Victor Benjamin Neuburg, viajaram as terras áridas da Argélia e ali realizaram invocações específicas valendo-se do sistema enoquiano de John Dee e Edward Kelley.


Menu aethyrs.jpg
Definição - Æthyr
A Visão e a Voz - Liber 418
TEX - 30º Æthyr
RII - 29º Æthyr
BAG - 28º Æthyr
ZAA - 27º Æthyr
DES - 26º Æthyr
VTI - 25º Æthyr
NIA - 24º Æthyr
TOR - 23º Æthyr
LIN - 22º Æthyr
ASP - 21º Æthyr
KHR - 20º Æthyr
POP - 19º Æthyr
ZEN - 18º Æthyr
TAN - 17º Æthyr
LEA - 16º Æthyr
OXO - 15º Æthyr
UTA - 14º Æthyr
ZIM - 13º Æthyr
LOE - 12º Æthyr
IKH - 11º Æthyr
ZAX - 10º Æthyr
ZIP - 9º Æthyr
ZID - 8º Æthyr
DEO - 7º Æthyr
MAZ - 6º Æthyr
LIT - 5º Æthyr
PAZ - 4º Æthyr
ZOM - 3º Æthyr
ARN - 2º Æthyr
LIL - 1º Æthyr

TEX é o 30º Æthyr invocado no Liber 418. É o exórdio do Equinócio dos Deuses.

Aethyr 30.gif

A invocação do trigésimo ou mais profundo Æthyr chamado TEX

EU ESTOU em um vasto cubo de cristal na forma do Grande Deus Harpócartes. Esse cubo está cercado por uma esfera. Ao meu redor estão quatro arcanjos trajados em túnicas negras tendo suas asas e armaduras trançadas com alvos fios. Ao Norte há um livro em cuja capa e contra capa estão escritos A.M.B.Z. em enoquiano.

Dentro está escrito:

EU SOU aquele cercado pelos quatro.

Erguei tuas cabeças, Ó Casas da Eternidade: pois meu Pai veio julgar o Mundo. Uma Luz, que ela torne-se milhares e uma espada, dez mil, que nenhum homem esconda-se dos olhos de meu Pai no Dia do Julgamento de meu Deus. Deixai que os deuses se escondam: que os Anjos se atrapalhem e fujam. Pois o Olho de Meu Pai está aberto e o Livro do Æons caiu.

Erguei-vos! Erguei-vos! Erguei-vos! Deixai que a Luz da Visão Temporal seja extinta: que as Trevas cubram todas as cousas: pois meu Pai veio procurar uma esposa para substituir aquela que caiu e corrompera-se.

Selai o livro e faça-o com os selos das Estrelas Ocultas: pois os Rios correram juntos e o Nome Heh Vau Heh Yod está quebrado em milhares de pedaços (contra a pedra cúbica).

Estremecei, Ó Pilar do Universo (5), pois a Eternidade está parindo dolorosamente uma Terrível Criança; ela trará um Universo de Trevas, de onde saltará uma centelha que porá seu pai a revoar.

Os Obeliscos estão destruídos; as estrelas, unidas, precipitaram-se: a Luz mergulhou no Abismo: os Céus estão mesclados com o Inferno.

Meu Pai não ouvirá teus sons: Teus ouvidos estão surdos. Teus olhos estão tampados pelas Nuvens Noturnas.

O Fim! o Fim! o Fim; Pois o Olho de Shiva Ele abriu: o Universo está nu perante Ele: pois o Æon de Saturno voltou-se para o Seio da Morte.

Aethyr 30 1.jpg

O Anjo do Leste possui um livro de escrita vermelha com as letras A.B.F.M.A., em Azul, na linguagem enoquiana. Ele cresce diante dos meus olhos ocupando Todo o Céu.

Dentro dele: "Está escrito, Tu não tentarás o senhor Teu Deus" .

Eu vejo acima do Livro uma multidão de Seres trajados de branco, de onde chovem gotas de Sangue; entretanto, acima deles, há um Sol Dourado, tendo um olho, de onde uma grande Luz.

Voltei-me em direção ao Sul e li:

Selai o Livro! Não falai daquilo que tu viste e não o revele a ninguém: pois o ouvido não está preparado para aquilo que ouvirá, nem a língua possui a capacidade de falar sobre tal.

Ó Senhor Deus, bendito, bendito, bendito seja para todo o sempre!

Tua Sombra é como uma grande Luz.

Teu Nome é o Alento de Amor através de todos os Mundos

Aethyr 30 2.jpg

Rasgai tuas vestimentas, Ó Nuvens! Dispam-se! Pelo Amor do Meu Filho!

Quem são eles que o incomodam?

Quem são eles que assassinam?

Ó Luz! Venha você, que se juntou a mim para ferir a cabeça do Dragão. Nós que somos unidos e a Terra não percebeu!

Ó, Nossa Cama fora vista pelos Homens, que eles possam regozijar-se em Minha Fertilidade: que Minha irmã possa compartilhar de Minha Grande Luz.

Ó, Luz de Deus, quando você encontrará o coração do homem - escreva não! Eu não anseio que o homem conheça o Pesar em meu Coração, Amém!

Eu virei-me para o Oeste e o Arcanjo perfura um Livro flamejante, onde estava escrito, AN, . De dentro foi tirado um escaldante escorpião, porém, frio.

Até que o Livro do Leste seja aberto!

Até que a hora soe!

Até que a Voz vibre!

Até que ele perfure minhas profundezas!

Não olhai para o Alto!

Não olhai para Baixo!

Pois você achará uma vida que é como Morte: ou a Morte que parecerá infinita.

Pois Tu foste submetido aos Quatro: Cinco, você encontrará, porém Sete está solitário e distante.

Ó Senhor Deus, permita que Teu Espírito aproxime-se de mim! Pois Eu estou perdido na noite de infinita dor: Sem esperança, sem Deus, sem ressurreição, sem fim: Eu caio: Eu temo.

Ó Salvador do Mundo, que Você pise em minha Cabeça com Teu pé para salvar o mundo, que uma vez mais Eu toque Aquele que Eu assassino, que em minha morte, Eu sinta a radiância e o calor do movimento de Vossa Túnica!

Deixai-nos sozinhos! O que nós temos haver com Você, Tu, Jesus de Nazaré?

Parta! Parta!

Se Eu mantiver o silêncio - Ou se falar, cada palavra será sofrimento sem esperança.

Eu ouço o Æthyr bradar alto “Voltai! Voltai! Voltai! Pois o trabalho está encerrado e o Livro fechado, e que a glória seja ao Deus, o Abençoado para todo o sempre nos Æons, Amém” . Tão longe está a voz de TEX e então, não mais.

Referências