A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.
Malkuth symb.jpg

“Não creio ser um homem que saiba. tenho sido sempre um homem que busca, mas já agora não busco mais nas estrelas e nos livros: começo a ouvir os ensinamentos que meu sangue murmura em mim.” - Demian; Hermann Hesse

Malkuth é a manifestação final das forças da Árvore da Vida, o último estágio da energia onde ela se solidifica. Porém, Malkuth não é formada apenas pela matéria, mas também seu aspecto psíquico e sutil.

Em Malkuth aprende-se a lidar com a matéria e perceber sua real influência e poder. Ignorando esta lição, o magista fatalmente fracassará se tentar elevar-se na Árvore, pois a influência dos quatro elementos o acompanhará enquanto habitar este plano. Portanto, uma operação no plano de Malkuth é realizada por uma ação no plano físico.

Títulos: o Reino (Mem, Lamed, Kaph, Vau, Tau), Portal, Portal da Morte, a Porta da Filha dos Poderosos, a Mãe Inferior, Malkah, a Rainha Kallah, a Noiva, a Virgem, Schehinah.

Imagem Mágica: Uma jovem coroada sentada no trono.

Arcanjo: Sandæphon.

Símbolos: O altar do cubo duplo. A cruz de braços iguais. O círculo mágico. O triângulo da arte.

Virtude: Discriminação

Vício: Avareza, inércia.

Experiência Espiritual: Visão do Sagrado Anjo Guardião.

Cartas do Tarô: Os 4 Dez: 10 de Paus, 10 de Copas, 10 de Espadas e 10 de Ouros.

Nome Divino: Adonai Malekh ( o Senhor que é Rei) ou Adonai ha Aretz (o Senhor do Mundo).

Liber 78: Fixo, culminado, Força completa, seja para o bem ou mal. A matéria completa e definitivamente determinada. Força final. Siga as descrições próprias das trinta e seis cartas em seu completo significado.

Liber 777: A Filha decaída que toca as conchas com as mãos.

Animais: Esfinge.

Plantas: Os cereais (são a fundação do Pantáculo representando Nephesh), Romã, Lírio, Hera e Salgueiro.

Pedra: De Cristal, lembrando-nos o auforisma:Kether está em Malkuth e Malkuth em Kether, no entanto de maneira diferente.

Qliphoth: Lilith, a Mulher da Noite

Ver também

Fonte