Mudanças entre as edições de "Liber Resh vel Helios"

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Tabela)
(Tabela)
Linha 13: Linha 13:
  
 
==Tabela==
 
==Tabela==
 +
A mesma adoração é usada durante o quatro horários do dia, apenas modificando-a em partes.
 +
 +
:"Saudações a Ti que és '''Ra''', em Tua '''ascensão''', Saudações a Ti que é '''Ra''' em Tua '''força''', Saudações a Ti que, viajas acima dos céus em Tua barca do '''Alvorecer''' do Sol, Tahuti erguido em Esplendor na Proa, e Ra-Hoor, permanece no leme, Saudações a Ti da Morada da '''Noite'''!"
 +
 +
As palavras destacadas em negrito no parágrafo acima são as que deverão ser subtituídas de acordo com a tabela abaixo, para cada adoração:
 +
 
<table cellspacing="0" cellpadding="5" style="border: solid 1px #999;">
 
<table cellspacing="0" cellpadding="5" style="border: solid 1px #999;">
 
<tr>
 
<tr>

Edição das 08h34min de 1 de julho de 2008

Liber Resh vel Helios é uma publicação da A.·.A.·. em Classe D.

Descrição

Segundo A Syllabus of the Official Instructions of A.·.A.·., Liber Resh é "uma instrução para saudação ao sol quatro vezes por dia, com o objetivo de treinar a mente na meditação, além de trazer a consciência da relação com o centro de nosso sistema; e para estudantes avançados tomarem contato com a Energia Espiritual do Sol e captar energia do mesmo".

Citações

  • "O objetivo desta prática é primeiramente lembrar o aspirante em intervalos regulares da Grande Obra; segundo, dar-lhe a consciência da relação pessoal com o centro de nosso sistema; e terceiro, para estudantes avançados, fazer contato mágico atual com a energia espiritual do sol e deste modo captar a energia do mesmo." (Confessions, p. 673)
  • "Particularlmente útil contra o medo da morte é a pontual e vigorosa performance de Liber Resh. Medite sobre o sol em cada estação: seu contínuo e rotineiro caminho: o círculo sem fim." (Magick Without Tears, Capítulo LXIII)
  • "A primeira necessidade é a dedicação de tudo aquilo que a pessoa é e de tudo o que ela têm à Grande Obra, sem reservas de qualquer tipo. Isto deve ser constantemente lembrado; o modo de fazer isso é praticar Liber Resh vel Helios... O importante é não esquecer." (Magick Without Tears, Introdução)

Resh

Resh é uma letra hebraica. Ela equivale ao nosso "R" e significa "cabeça". Na Qabalah, Resh corresponde ao 30º caminho, que conecta Hod a Yesod. Este caminho é simbolizado pelo Sol e vários deuses solares, como Rá, Hélios e Apolo.

Tabela

A mesma adoração é usada durante o quatro horários do dia, apenas modificando-a em partes.

"Saudações a Ti que és Ra, em Tua ascensão, Saudações a Ti que é Ra em Tua força, Saudações a Ti que, viajas acima dos céus em Tua barca do Alvorecer do Sol, Tahuti erguido em Esplendor na Proa, e Ra-Hoor, permanece no leme, Saudações a Ti da Morada da Noite!"

As palavras destacadas em negrito no parágrafo acima são as que deverão ser subtituídas de acordo com a tabela abaixo, para cada adoração:

Horário Nascer do Sol Meio-dia Pôr do Sol Meia-noite
Direção Leste Sul Oeste Norte
Deus Ra Ahathoor Tum Khephra
Qualidade 1 Ascensão Triunfo Crepúculo Refúgio
Qualidade 2 Força Beleza Alegria Silêncio
Posição do Sol Alvorecer Meio-curso Pôr Meia-noite
"Morada" Noite Manhã Dia Tarde

As formas-deus egípcias em Liber Resh

  • Ra — O deus-sol.
  • Tahuti — O deus do conhecimento, sabedoria e escrita.
  • Ra-Hoor — O deus patrono dos faraós, de cabeça de falcão.
  • Ahathoor — Deusa com cabeça de vaca, do amor, música e dança.
  • Tum — O primeiro dos nove deuses egípcios primários.
  • Khephra — Forma de Ra como escaravelho.

Links externos