(Nova página: {{tradução}} {{deusesegipcios}} In Egyptian mythology, Huh (also Heh, Hah) was the deification of eternity in the Ogdoad, his name itself meaning endlessness. As a concept, he was a...)
 
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
{{tradução}}
{{deusesegipcios}}
{{deusesegipcios}}
[[Imagem:Huh.jpg|thumb|left|Huh]]


In Egyptian mythology, Huh (also Heh, Hah) was the deification of eternity in the Ogdoad, his name itself meaning endlessness. As a concept, he was androgynous, his female form being known as Hauhet, which is simply the feminine form of his name.
'''Huh''', '''Heh''' ou '''Hah''' é a deificação da eternidade na [[Ogdóade]], seu nome significando "infinidade". Como um conceito, ele é andrógino, sendo a sua forma feminina [[Hauhet]], que é a forma feminina de seu nome.


Like the other concepts in the Ogdoad, his male form was often depicted as a frog, or a frog-headed human, and his female form as a snake or snake-headed human. The other common representation depicts him crouching, holding a palm stem in each hand (or just one), sometimes with a palm stem in his hair, as palm stems represented long life to the Egyptians, the years being represented by notches on it. Depictions of this form also had a shen ring at the base of each palm stem, which represented infinity. Depictions of Huh were also used in hieroglyphs to represent one million, which was essentially considered equivalent to infinity in Egyptian mathematics. Thus this deity is also known as the 'god of millions of years'.
Como todos os quatro conceitos dualístics da Ogdóade, a forma masculina de Huh é descrita como uma rã ou homem com cabeça de rã, e a forma femina como uma serpente ou mulher com cabeça de serpente. A outra representação comum desenha-o como contraído, segurando um ramo de palmeira em cada mão (ou apenas um), as vezes com um ramo em seu cabelo, já que para os egípcios ramos de palmeira representam vida longa, os anos sendo representados pelos cortes dela. Esta descrição de sua imagem também tem um [[anel Shen]] na base de cada ramo, representando a infinidade. Desenhos de Huh também foram usados em hieróglifos para representar um milhão, que era essencialmente considerado equivalente a infinito na matemática egípcia. Deste modo, esta divindade também é conhecida como o 'deus de milhões de anos'

Edição atual tal como às 15h53min de 4 de abril de 2008


Huh

Huh, Heh ou Hah é a deificação da eternidade na Ogdóade, seu nome significando "infinidade". Como um conceito, ele é andrógino, sendo a sua forma feminina Hauhet, que é a forma feminina de seu nome.

Como todos os quatro conceitos dualístics da Ogdóade, a forma masculina de Huh é descrita como uma rã ou homem com cabeça de rã, e a forma femina como uma serpente ou mulher com cabeça de serpente. A outra representação comum desenha-o como contraído, segurando um ramo de palmeira em cada mão (ou apenas um), as vezes com um ramo em seu cabelo, já que para os egípcios ramos de palmeira representam vida longa, os anos sendo representados pelos cortes dela. Esta descrição de sua imagem também tem um anel Shen na base de cada ramo, representando a infinidade. Desenhos de Huh também foram usados em hieróglifos para representar um milhão, que era essencialmente considerado equivalente a infinito na matemática egípcia. Deste modo, esta divindade também é conhecida como o 'deus de milhões de anos'