m (Graus da Astrvm Argentvm movido para Graus da Astrum Argentum: Facilitar acesso)
Sem resumo de edição
Linha 43: Linha 43:


*'''[[Magus]]'''
*'''[[Magus]]'''
Atinge a sabedoria, declara sua lei (vide Liber I vel Magi) e é um Mestre de toda a Magia no senso mais amplo e mais elevado da palavra.
Atinge a sabedoria, declara sua lei (vide [[Liber_1|Liber I vel Magi]]) e é um Mestre de toda a Magia no senso mais amplo e mais elevado da palavra.


*'''[[Ipsissimus]]'''
*'''[[Ipsissimus]]'''

Edição das 23h20min de 20 de setembro de 2006

A Astrum Argentum não é uma Ordem de ensinamentos convencional, ela não possui lojas, ela é constituída única e exclusivamente de seus membros.

Possui um sistema iniciático em graus associado às Sephiroth da Árvore da Vida, estes distribuídos como segue:

Graus

  • Probacionista Seu dever pode se resumido em obter um conhecimento da natureza e do seu próprio ser. O probacionista está na porta de entrada da Ordem, já possuindo obrigações, práticas e conhecimentos a obter.

Ele está perdido em Qliphoth, onde os elementos estão desarranjados. As práticas de um probacionista têm como objetivo o alinhamento dos seus elementos. Ao final de um ano ele é avaliado quanto às atividades do ano anterior e caso tenha obtido sucesso é admitido como Neófito por um Zelador.

Deve adquirir perfeito controle sobre o plano astral.

Seu principal trabalho é adquirir sucesso completo em Asana e Pranayama. Também começa a estudar a fórmula da Rosa-Cruz.

É esperado completar seu treinamento intelectual e em particular, Qabalah.

É esperado completar seu treinamento moral. É provado em devoção à Ordem.


O objetivo deste grau é a obtenção da conversação com o Sagrado Anjo Guardião. É dividido em adeptus minor externo e interno, onde o externo ainda possui um instrutor, para ajuda-lo a obter a conversação com seu SAG e o interno que já obteve a conversação com seu SAG e assim seu instrutor o deixa.

Obtem um domínio geral da prática da magia, se bem que sem compreensão.

É esperado completar seu treinamento intelectual e em particular, Qabalah. Completa em perfeição todas essas matérias. Então ele tem que (a)tornar-se um Irmão do Caminho da Mão Esquerda, ou, (b)é despido de todos os seus poderes e de si próprio, mesmo do seu Sagrado Anjo Guardião, e torna-se um Bebê do Abismo; o qual, tendo transcendido a Razão nada faz senãocrescer no útero de sua mãe. Quando então se percebe um

Seu principal dever é cuidar do seu jardim de discípulos e obter uma compreensão perfeita do Universo. Ele é um Mestre de Samadhi.

Atinge a sabedoria, declara sua lei (vide Liber I vel Magi) e é um Mestre de toda a Magia no senso mais amplo e mais elevado da palavra.

Está além de tudo isso, e além de toda compreensão desses de graus inferiores.

Ordens

Os graus da Ordem podem ser agrupados em Ordens, são elas:

A.’.D.’. (ou G.'.D.'.) Engloba os graus de Neófito a Philosophus.

R.’.C.’. Engloba os graus de Adeptus Minor a Adeptus Exemptus.

S.’.S.’. Engloba os graus de Magister Templi a Ipsissimus.