Mudanças entre as edições de "Ecclesia Gnostica Catholica"

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
Linha 1: Linha 1:
{{tradução}}
+
'''Ecclesia Gnostica Catholica''' (E.G.C.), ou a '''Igreja Gnóstica Católica''', é o aspecto eclesiástico da [[Ordo Templi Orientis]]. A E.G.C. é um ambiente religioso [[thelema|thelêmico]], dedicado ao progresso da Luz, Vida, Amor e  Liberdade através do alinhamento com a Lei de [[Thelema]].
  
'''Ecclesia Gnostica Catholica''' (E.G.C.), or the Gnostic Catholic Church (the Church), is the ecclesiastical aspect of Ordo Templi Orientis (O.T.O.). The E.G.C. is a Thelemic religious environment, dedicated to the advancement of Light, Life, Love, and Liberty through alignment with the Law of Thelema. The central activity of the E.G.C. is the celebration of the Gnostic Mass, as set forth in Liber XV, composed by Crowley for O.T.O. and E.G.C. in 1913. Lay membership in E.G.C. is available through baptism and confirmation. Members of O.T.O. in good standing are eligible for clerical ordination in E.G.C. Members of II° and higher (or even I°, in some situations) are eligible for ordination as Deacon, and those who have reached K.E.W. are eligible for ordination as Priest or Priestess. Many O.T.O. local bodies celebrate the Gnostic Mass on a regular basis, and in most locations, no formal affiliation is required to attend the Mass.
+
A atividade central da E.G.C. é a celebração da [[Missa Gnóstica]], conforme apresentada no Liber XV, composto por [[Aleister Crowley]] para a O.T.O. e a E.G.C. em 1913. Ao membro da E.G.C. é possível o batismo e a confirmação. Membros da O.T.O. em boas relações são eleitos para a ordenação clérica em membros do IIº da E.G.C. e maiores (ou mesmo o I°, em alguns casos) são eleeitos para ordenação como Diácono, e aqueles que tiverem alcançdo K.E.W. são eleitos para ordenação como Sacerdotes ou Sacerdotisas.
  
 +
Muitos corpos locais da O.T.O. celebram a [[Missa Gnóstica]] em uma base regular, e na maioria dos locais, afiliação formal não é necessária para estar presente na Missa.
  
== Official E.G.C. Rituals ==
+
==Ver também==
 
+
*[[Credo da Igreja Gnóstica]]
*Liber XV: The Gnostic Mass
+
*[[Missa Gnóstica]]
*Baptism Ceremony
 
*Confirmation Ceremony
 
*Ceremony for Deacon Ordination
 
*Last Rites
 
 
 
 
 
== Essays by Crowley ==
 
 
 
*Crowley's Baptism Notes
 
*Creed of the Gnostic Catholic Church
 
 
 
{{esboço}}
 
  
 
[[Categoria:Gnosticismo]]
 
[[Categoria:Gnosticismo]]

Edição atual tal como às 08h51min de 28 de julho de 2008

Ecclesia Gnostica Catholica (E.G.C.), ou a Igreja Gnóstica Católica, é o aspecto eclesiástico da Ordo Templi Orientis. A E.G.C. é um ambiente religioso thelêmico, dedicado ao progresso da Luz, Vida, Amor e Liberdade através do alinhamento com a Lei de Thelema.

A atividade central da E.G.C. é a celebração da Missa Gnóstica, conforme apresentada no Liber XV, composto por Aleister Crowley para a O.T.O. e a E.G.C. em 1913. Ao membro da E.G.C. é possível o batismo e a confirmação. Membros da O.T.O. em boas relações são eleitos para a ordenação clérica em membros do IIº da E.G.C. e maiores (ou mesmo o I°, em alguns casos) são eleeitos para ordenação como Diácono, e aqueles que tiverem alcançdo K.E.W. são eleitos para ordenação como Sacerdotes ou Sacerdotisas.

Muitos corpos locais da O.T.O. celebram a Missa Gnóstica em uma base regular, e na maioria dos locais, afiliação formal não é necessária para estar presente na Missa.

Ver também