Collegium ad Lux et Nox

De Ocultura
Revisão de 11h16min de 21 de julho de 2006 por PedroPietro (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Uma moderna Escola de Ocultismo a serviço da Iniciação


A LOJA NOVA ISIS teve sua existência no Brasil, em 1995, como herdeira de um ramo da tradição thelêmica iniciada por Mestre Therion (Crowley), mantida por Frater Saturnus (Germer), propagada no Brasil por Frater Parsival (Marcelo Motta), sustentada por Frater Aster e finamente difundida por Frater QVIF e seu instruido Frater ABO.

Em 11 anos de intensos trabalhos, passamos por diversas transformações e percebemos que o modelo de trabalho em uma Ordem Iniciática não servia mais ao propósito da verdadeira iniciação e que seus ensinamentos podiam continuar a serem transmitidos, porém de outra maneira. Portanto, o modelo Escola seria o mais adequado para dar continuidade ao trabalho que fora iniciado. Sendo assim, a LNI foi Silenciada para que o novo desse lugar.

Um novo formato

No formato de escola passou a chamar-se Collegium ad Lux et Nox, uma moderna escola de ocultismo, cujo objetivo é a propagação daqueles ensinamentos, outrora transmitidos na LOJA NOVA ISIS, e a capacitação de indivíduos da prática de magia. Para alcançar esse intento consideramos transmitir esses ensinamentos através de cursos práticos de magia, chamados LUX e outro NOX que descrevem os processos essenciais da Tradição de Mistérios do Ocidente.

Neste formato, estes cursos são ministrados somente por Instrutores preparados, devida e regularmente aprovados em um Exame de Instrutores ministrado pelo Collegium, sendo que é necessário que todos os futuros instrutores já sejam no mínimo Probacionistas da A.'.A.'. sob qualquer instrução comprovada. Afinal de contas, uma escola precisa garantir a qualidade de seus instrutores.

De forma geral, nossas atividades combinam instruções práticas no trabalho individual e de grupo. Atualmente, estamos em franca expansão através de grupos de estudos livremente formados, chamados Capítulos. Sendo um em São Paulo e outro em Curitiba, além do Collegium Lux et Nox no Rio de Janeiro, que é nossa sede. Muito em breve, estes capítulos se tornarão Colégios plenamente capazes de formar outros instrutores e aprimorar os estudos vigentes.

Capítulos

Os Capítulos são grupos informais que podem ser formados por três pessoas que desejam se aplicar no currículo de Lux. Estas devem formalizar seu pedido ao Collegium ad Lux et Nox no Rio de Janeiro. Além das três pessoas, um Instrutor regular deverá "apadrinhar" o grupo para que certas chaves sejam transmitidas e para assegurar que os trabalhos do Capítulo sejam devidamente realizados.

Finalmente, o intuito é assegurar a melhor transmissão desta ciência e arte, de forma que esteja comprometida na criação de uma mudança em total sintonia com a Verdadeira Vontade de cada um e com a evolução da vida em sua totalidade.


[texto tirado de "Uma Mensagem de Frater Aqua Vitae, 3=8 A.'.A.'., aos Estudantes da Arte Real"]


Links Relacionados