01-100.jpg

Este artigo é somente um esboço para um artigo mais completo. Siga-nos das redes sociais
para acompanhar os lançamentos Facebook ou Instagram Se tiver login, acrescente alguma informação!

A Abadia de Cefalù foi uma Abadia de Thelema construída em Cefalù no ano de 1920 e.v.

Histórico

Aleister Crowley, junto com Leah Hirsig, fundou a Abadia de Thelema em Cefalù, uma comuna italiana da região da Sicília, província de Palermo; em 1920 e.v.

Pro volta de 1923, um estudante não-graduado de Oxford chamado Raoul Loveday (ou Frederick Charles Loveday) morreu na Abadia. Sua esposa, Betty May, originalmente acusou que isso teria sido fruto de uma participação dele em um dos rituais de Crowley. Mais tarde, porém, ela aceitou o diagnóstico do doutor de grave febre tifóide contraída pela ingestão de água de uma nascente da montanha. (Crowley havia advertido os residentes da Abadia contra a ingestão de água não-fervida.) Quando Betty May retornou a Londres, ela concedeu uma entrevista a um jornal. O Sunday Express incluiu sua história em seus avançados ataques à Crowley.

Com estes e outros rumores sobre as atividades "estranhas" na Abadia, o governo de Mussolini exigiu que Crowley deixasse o país em 1923. Após a partida de Crowley, a Abadia de Thelema foi eventualmente abandonada e seus residentes locais pintaram de branco os murais do local.

Referências