Adeptus Major

Babalon.jpg
Astrum Argentum

Estudante

Probacionista
G∴D∴

Neófito
Zelator
Practicus

Philosophus
Dominus Liminus
R∴C∴

Adeptus Minor
Adeptus Major

Adeptus Exemptus
Bebê do Abismo
S∴S∴

Magister Templi
Magus

Ipsissimus
Sin nox had.gif

O Adeptus Major, ou Grande Adepto, tem sua consciência na sephirah de Geburah, a Severidade (na coluna da Severidade, ou Jacim dos maçons). Infelizmente, existem poucas informações sobre este grau, uma vez que Crowley não documentou esta passagem. Podemos nos basear em seus poucos relatos e nas relações com a sephirah e os caminhos.

Geburah é a quinta sephirah da Árvore da Vida, governada por Marte, o Deus da Guerra. Diante disso, a característica deste grau é a resolução de seus conflitos interiores, em preparação para o salto no abismo de Daät. Aqui o iniciado "vence" o seu mapa astral e sendo um mestre da magia, ele utiliza qualquer técnica mágica com autoridade domínio.

Dion Fortune, em seu livro A Cabala Mística, nos dá a seguinte definição do iniciado nesta sephirah:

"Geburah é a mais dinâmica e violenta de todas as sephiroth , mas é também a mais altamente disciplinada. Na verdade, a disciplina militar, regida pelo deus da Guerra, é um sinônimo da mais rigorosa espécie de controle que pode ser imposto sobre os seres humanos. A disciplina de Geburah precisa adequar-se exatamente a essa energia; em outras palavras, os freios de um carro devem Ter uma relação direta com a potência do motor se quisermos dirigir a salvo na estarda. É essa tremenda disciplina de Geburah que é um dos pontos de teste dos mistérios. Empregamos a expressão 'disciplina de ferro' e ferro é o metal de Marte. O iniciado de Geburah é uma pessoa muito dinâmica e severa, mas é também uma pessoa muito controlada. Suas virtudes características são a calma e a paciência sob a provocação. No campo esportivo, que é o aspecto lúdico do deus da Guerra, sabe-se que a perda de paciência implica a derrota. Todo boxeador, as vantagens estarão contra ele. O iniciado de Marte é essencialmente o Guerreiro Feliz, o iniciado que passou pelo grau em Tiphareth e conquistou o equilíbrio."

Lembremo-nos o que os gladiadores diziam em seus treinamentos: "Ira est mort".

Existem algumas relações cabalísticas no tocante ao nome: Adeptus Major soma 128, que equivale a frase latina pater et mater, obviamente, pai e mãe possuindo relação com os divino nome de Deus, o Tetragrammaton, Yod - He e Vav - Heh. A relação tirada é a fusão alquímica da potência masculina ativa e da potência feminina passiva, a primaz criação, sob a palavra da Verdadeira Vontade descoberta no grau anterior. Uma técnica que possui relação com o trabalho do grau, é a do IXº O.T.O.

É bom esclarecer que não existem relações hierárquicas entre as ordens. Um grau IX da O.T.O. não equivale a um Adeptus Major . A O.T.O. trabalha com sistemas de chakras e o adepto da A.·.A.·., evolui em cima dos conceitos da Árvore da Vida. As ordens tem sistemas e trabalhos diferentes, o que tem em comum é apenas a aceitação do preceitos do Livro da Lei.


   Esta página foi acessada 6 006 vezes.
O Ocultura utiliza o MediaWiki Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!